Hoteleiro com mais de 35 anos de atuação em Redes e Hotéis independentes, tanto corporativos como Resorts focados no lazer e eventos. No lazer, destaque para sua atuação no Praia do Forte Eco-Resort, hoje Tivoli e Sofitel Costa do Sauipe. Foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Resorts - Resorts Brasil, sendo Presidente em dois mandatos. Foi Diretor de Vendas das Redes Accor e Bourbon, e atuou como consultor para outras redes como Monreale Hotels e B&B Hotéis entre outras empresas. Pós Graduado em Hotelaria pela ECA - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo / USP. Larga experiencia na área comercial, líder nato e grande capacidade para identificar necessidades e transformá-las em Politicas Comerciais com foco em resultados. Capacitação e formação de equipes fazem parte de seu perfil.
Durante toda a minha vida corporativa sempre tive a consciência da importância de deixar um legado. Para que algo construído de forma solida pudesse ficar e ser aplicado por outras colaboradores e subordinados.
Em função desta forma de encarar o trabalho, sempre fui procurado por colaboradores diretos ou não, que buscavam algum tipo de conselho ou orientação. E não são poucos aqueles que reconhecem que tive alguma ou muita importância para suas carreiras. Talvez isto tenha colaborado para a minha decisão de um dia me tornar um consultor, ao fim de um ciclo de vida corporativa.
A ideia de ser consultor esta diretamente ligada a vontade de transmitir conhecimentos e a colaboradores de empresas a que buscam orientação. E é gratificante poder ajudar.
Ser consultor é identificar eventuais problemas e propor soluções, estabelecendo e implantando novas formas de organização e atuação. Uma consultoria deve ser transformadora de uma realidade para um novo olhar e forma de trabalhar de uma equipe, sempre visando os melhores resultados.
E já atuando como consultor, de repente recebo um telefonema de um amigo querendo trocar ideias sobre seu projeto de se tornar também um consultor. Ambos tivemos carreiras de sucesso, e mesmo nunca tendo trabalhado juntos, sempre tivemos atuações muito ligadas. E dessa troca de ideias nos perguntamos porque não juntamos nossas experiencias que são bastante complementares? E assim nos tornamos sócios neste projeto. E é impressionante a sinergia que existe. Aqui estamos na GR e Associados.
Hoteleiro com mais de 30 anos de vivência em hotéis de lazer, de eventos e corporativos, em seu curriculum destacam-se o desafio da abertura do Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba e da transformação do Resort Costão do Santinho, situado em região com alta sazonalidade em produto com ocupação anual acima dos 74% ano. Pós graduado em Marketing encontrou no Marketing digital um dos caminhos que levou o Costão do Santinho ao sucesso. Um líder forte, com larga experiência na formação, treinamento e motivação de equipes comerciais. Por duas gestões foi Presidente da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts).
A vida coorporativa tem começo meio e fim. Por mais que sintamos que ainda tenhamos muito a dar à nossas empresas, chega o momento de pensarmos em parar, em mudar de ares, e é bom que façamos isto enquanto estamos no auge com possibilidade de uma saída negociada.
Neste momento vem a pergunta. E depois o que fazer?
Simplesmente pendurar a chuteira e ir para casa é impensável, quem levou toda uma vida atribulada cheia de responsabilidades, viagens e atividades não tem como parar de repente.
Até para parar é preciso planejar.
Com muitos momentos de reflexão consegui estabelecer um plano de saída da vida coorporativa.
Meu novo momento será de oferecer aos demais, pessoas físicas e jurídicas aquilo que adquiri ao longo dos meus 40 anos de carreira, um ativo que é meu e que me dará grande satisfação em transmiti-lo.
Meu conhecimento, minha experiência.
A melhor maneira de realizar este plano é tornar-me um consultor.
Aliando-me a um colega de longa data, tão ou mais experiente do que eu, formamos uma empresa de consultoria, capaz de fornecer conhecimento em área comercial para empresas do segmento de hotelaria, eventos, turismo e lazer.
Um consultor com maior experiencia recente em distribuição, pricing , Revenue e equipes de vendas e outro consultor com maior vivencia em marketing digital e comercialização e operação de eventos e Timeshare.
Nasce assim a consultoria GR e associados.